Agroecologia e Segurança Alimentar mobilizam debates e ampla programação na COP30

Nesta quinta-feira, 13 de novembro, das 8h às 19h, o Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP30, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, 1901, Terra Firme – Belém/PA), será palco de debates, mobilizações e atividades culturais sobre Agroecologia e Segurança Alimentar. A programação completa está disponível em espacochicomendes.org.

Entre os destaques estão o Encontro das Mulheres Indígenas (ANMIGA), a solenidade de Assinatura do Convênio do Projeto Sementes – Fase 1 da Missão Josué de Castro; e os painéis “Missão Josué de Castro: Agroecologia e Abastecimento Popular como Resposta Climática” e “Redes Agroecológicas no Fortalecimento dos Territórios”. Outro momento importante é a marcha “Porangaço dos Povos da Floresta”, que reunirá mais de mil lideranças extrativistas pelas ruas da capital.

A programação ainda contará com o momento cultural “Mostra Pachamama na COP: O Monstro de Ferro contra o Sul da Bahia”, além do Armazém da Sociobiodiversidade, com diversos produtos oriundos de cadeias produtivas amazônicas.

O local receberá uma ampla programação cultural, política, socioambiental e de mobilização dos movimentos sociais, até 21 de novembro, com entrada gratuita. Também possui exposições temáticas, apresentações culturais, o Armazém da Sociobiodiversidade e um Balcão de Negócios, entre outras ações.

O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

 

SERVIÇO

O quê: Agroecologia e Segurança Alimentar mobilizam debates e ampla programação na COP30;

Quando: Nesta quinta-feira, 13 de novembro;

Horário: Das 8h às 19h;

Onde: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi;

Endereço: Av. Perimetral, 1901 – Terra Firme, Belém;