Debates sobre Educação e Cultura da Floresta acontecerão no “Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30”, nesta terça-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 18h, no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, reunindo lideranças de todos os biomas, além de representantes do poder público e da sociedade civil. A programação completa do evento está disponível no site: espacochicomendes.org/.
Durante o evento, serão realizados debates sobre temas como “Financiamento para povos e comunidades tradicionais: mecanismos de acesso por meio de fundos comunitários”, “Cultura, clima e território: a experiência do Movimento Amazônia de Pé”, “Mulheres catadoras e o impacto das mudanças climáticas” e “Cultura da Floresta: cultura e mitigação climática”. O evento também contará com a caminhada coletiva Boi da Terra, a venda de produtos sustentáveis no Armazém da Sociobiodiversidade e apresentações culturais como “Nussoken”, “Mundo Doente”, “Colapso” e “Matinga”, além da mostra “Thiago & Isis e os Biomas do Brasil”.
O local receberá uma ampla programação cultural, política, socioambiental e de mobilização dos movimentos sociais, até 21 de novembro, com entrada gratuita. Também possui exposições temáticas, apresentações culturais, o Armazém da Sociobiodiversidade e um Balcão de Negócios, entre outras ações.
O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
SERVIÇO
O QUE É: Debates sobre Educação e Cultura da Floresta
QUANDO: 11 de novembro
QUE HORAS: 9h às 18h
ONDE: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi
ENDEREÇO: Av. Perimetral, 1901 – Terra Firme, Belém
CONTATOS: Emanuelle Araújo – (13) 98843-6047