Nesta quarta-feira, 19 de novembro, das 10h às 19h, o Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP30 receberá uma programação focada no papel das juventudes e da comunicação comunitária na defesa dos territórios amazônicos. As ações serão realizadas no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, localizado na Av. Perimetral, nº 1.901, bairro Terra Firme – Belém (PA).
Ao longo do dia, o público confere os painéis “Urbanização Amazônica”, “Periferias, Juventudes, Comunicação Popular e Defesa dos Territórios” e “Das Margens ao Centro: Vozes Populares pelo Clima”.
Também haverá uma programação cultural com os shows “Os Falsos do Carimbó” e “Trans Batalha”, a mostra “Cheiro de Diesel” e o espetáculo “Tonha”. Outro destaque é o Armazém da Sociobiodiversidade, com mais de 50 marcas e diversos produtos oriundos das cadeias produtivas da Amazônia.
O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).