Nesta quarta-feira, 12 de novembro, será realizado o Encontro das Mulheres Indígenas (ANMIGA), momento que reunirá lideranças de diversas regiões socioculturais do mundo para fortalecer a voz das mulheres e juventudes nos espaços de decisão da COP30. O evento acontecerá das 8h às 18h, no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, localizado na Av. Perimetral, nº 1.901, bairro Terra Firme – Belém (PA)
Durante o encontro, serão debatidos temas como a valorização dos saberes ancestrais e o protagonismo de mulheres e juventudes indígenas para a defesa da Mãe Terra.
A programação também inclui o Armazém da Sociobiodiversidade, das 11h às 19h, espaço dedicado à comercialização de produtos das cadeias produtivas da floresta.
O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
SERVIÇO
O quê: Ancestralidades e protagonismo de mulheres e juventudes indígenas pautam debates na COP30;
Quando: Nesta quarta-feira, 12 de novembro;
Horário: 8h às 18h;
Onde: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi;
Endereço: Av. Perimetral, 1901 – Terra Firme, Belém;