Extrativistas debatem justiça climática e socioambiental na Plenária Mundial das Juventudes, durante a COP30

Nesta terça-feira (11), extrativistas participam da “Plenária Mundial das Juventudes”, uma conferência dedicada à discussão sobre justiça climática e socioambiental na Amazônia. A saída em comitiva ocorrerá às 16h30 no Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, 1901 – bairro Terra Firme).

A programação é organizada pelo programa Presidency Youth Climate Champion (PYCC), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A plenária terá início às 18h, no Curro Velho, localizado na Rua Prof. Nelson Ribeiro, nº 287, bairro Telégrafo – Belém (PA).

O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

 

SERVIÇO

O quê: Extrativistas debatem justiça climática e socioambiental na Plenária Mundial das Juventudes, durante a COP30;

Quando: Nesta terça-feira, 11 de novembro;

Horários:

  • Saída da comitiva: 16h30;
  • Início da plenária: 18h;

Onde:

  • Saída: Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP30, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, 1901, bairro Terra Firme);
  • Plenária: Curro Velho (Rua Prof. Nelson Ribeiro, nº 287, bairro Telégrafo);